Sindetur-SP lança campanha para conscientizar o
público sobre a função do agente de viagens

Clique na imagem ao lado e faça o donwload do selo da campanha em Adobe Acrobat.

Já está na mídia impressa a Campanha de Valorização da Imagem Profissional do Agente de Viagens, que o Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo) lançou nesta semana, ressaltando para o público a importância do trabalho do agente de viagens.

"Afinal, é o público que tem que saber que existimos e, através da consulta ao nosso serviço especializado, pode satisfazer suas necessidades de realizar uma viagem qualificada", ressalta Elaine Garcez, coordenadora da comissão que orientou a campanha do Sindetur-SP.

Por essa razão, as peças publicitárias da campanha, cujo slogan é "Viaje contente. Viagem com agente...de viagens", serão veiculadas em out-doors, nos cadernos de turismo do principais jornais paulistas e nas revistas especializados nesse setor. São 80 out-doors (60 fixados na Capital - região da Paulista e Jardins, 10 em Campinas e 10 em Santos); 15 mil adesivos para veículos, 35 mil etiquetas. Os cartoons retratam uma situação desagradável numa viagem que não teria acontecido se os personagens tivessem consultado um agente de viagens.

A campanha do Sindetur-SP começou a ser idealizada em 2000, quando os associados da entidade Elaine Garcez, da Rede G; Masé Alves de Oliveira, da Masé Tour; e Ricardo Augusto R. Alves, da Blau Tour, que posteriormente formaram uma comissão, instaram o sindicato a desenvolver uma campanha publicitária ressaltando para o público o significado e a importância da atividade do agente de viagens. Orçada em R$ 150 mil, a campanha foi bancada pelo Sindetur-SP.

"A princípio, a campanha tem duração de três meses", informa Ricardo Alves, "mas pretendemos que prossiga por mais tempo a fim de consolidar no público a consciência da importância e da necessidade do profissional agente de viagens".

Nina Marciano - MTb 10.946 e Zedu Lima 10.677
Novembro/2002