CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (ARAÇATUBA) - PERÍODO 2005/2006

Prezado Agente de Viagens,

Levamos ao seu conhecimento que o nosso sindicato firmou CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO com o SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EDIFÍCIOS, CONDOMÍNIOS E EMPREGADOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE DE ARAÇATUBA E REGIÃO, período 2005/2006, que tem sua base territorial em Araçatuba, Andradina, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Buritama, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Guzolândia, Ilha Solteira, Lavínia, Lins, Major Prado, Mirandópolis, Muritinga do Sul, Pereira Barreto, Piacatú, Penápolis, Promissão, Rubiácea, Santo Antonio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Sud Menucci e Valparaíso.

CLÁUSULAS ECONÔMICAS EM VIGÊNCIA:
  1. REAJUSTE SALARIAL
    Os salários devem ser reajustados em 7% (sete por cento), índice este que incidirá sobre o salário base de 1º de novembro de 2004, a partir da data base de 1/11/2005.
    Poderão ser compensados todos e quaisquer reajustes ou aumentos de salário, inclusive, antecipações concedidas pelas empresas após a data-base, excluídos apenas os aumentos individuais decorrentes de promoção, mérito, transferência, equiparação salarial e término de aprendizagem.

2. ADMITIDOS APÓS 01.11.04 (funções sem paradigma), serão aplicados os fatores constantes da tabela abaixo:

Novembro/04 7,000%
    Dezembro/04 6,417%
    Janeiro/05 5,834%
    Fevereiro/05 5,251%
    Março/05 4,668%
    Abril/05 4,085%
    Maio/05 3,502%
    Junho/05 2,919%
    Julho/05 2,336%
    Agosto/05 1,753%
    Setembro/05 1,170%
    Outubro/05 0,587%

3. SALÁRIO ADMISSÃO
    1. menores de 18 anos, e também faxineiros, office-boys,
      copeiras e recepcionistas............R$ 342,91
    2. demais funções............................. R$ 470,79

4. VALE REFEIÇÃO
    Os empregadores fornecerão, gratuitamente, aos empregados vales-refeição, com valor facial de R$ 6,30 (seis reais e trinta centavos), em número idêntico ao de dias a serem trabalhados no mês, aí incluídos, quando for o caso, o sábado.

5. PRÊMIO DE PERMANÊNCIA: R$ 10,56

6. CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DOS EMPREGADOS
    Recomendamos a leitura da cláusula com atenção.

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho poderá ser obtida no Sindetur-SP, e maiores informações poderão ser obtidas com o Dr. Carlos Ricardo Veiga Vasconcellos e Drª Josebel Tambellini no telefone 3051.3555.

Eduardo Vampré do Nascimento